Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

LITERATURA nunca deixa de ser tendência!

Minha quinta-feira foi de cama, chá, febre e aquela gripe... Vivo chamando o 'inverno' e quando ele vem, acaba comigo, vai entender...  =/ 
Passei o dia pensando no que postar, confesso que gripe me derruba e me falta inspiração. Sendo assim, resolvi  falar de dois livros que eu AMO e de um que estou doida para ler, quem sabe assim você aproveita seu restinho de semana para dar inicio a uma nova leitura! :) 

Começar falando de um autor que me fascina, Jostein Gaarder é filosofo e autor de obras renomadas e conhecidas em todo o mundo, super indico o livro O DIA DO CORINGA, é um livro que mistura filosofia com romance e fantasias. Esse livro me prendeu tanto que eu passava o dia imaginando o que ia acontecer no próximo capítulo. 



Outro que eu curto muito é da editora Jorge Zahar,  os autores são conhecido por escrever literaturas voltadas para as áreas de exatas e deram show (sou suspeita pra falar,já que sou desse mundinho,rs) ao lançar o livro OS BOTÕES DE NAPOLEÃO: AS 17 MOLÉCULAS QUE MUDARAM A HISTÓRIA, este livro é uma mistura de Química, história e literatura, onde de maneira descontraída o autor prova que por trás de todos os acontecimentos que marcaram a história havia um grande químico como mentor. Gostei tanto desse livro que tenho pensado em escrever um artigo com base nele...mas aí é papo pra outro dia,  he he he.



Já o próximo livrinho, eu ainda não li, mas pretendo adquiri-ló no inicio do mês... Do psicologo Daniel Handler, POR ISSO A GENTE ACABOU fala sobre relacionamento, frustrações, amizade e desventuras cotidianas. Segundo alguns amigos do clube de leitura vale a pena ler para descontrair, o inusitado neste livro é que ele começa pelo final.
O leitor inicia o livro sabendo que o casal já terminou seu relacionamento, mas passa o livro todinho tentando entender o 'por que', de forma descontraída o livro promete muitas emoções!  



Espero que tenham curtido nosso momento literatura, afinal LER nunca sai de MODA! 


Por: Suelen Ribeiro


Um comentário: