Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

Os MEMES viraram estampa!

Há quem diga que essa febre de MEMES veio com o avanço da tecnologia, mas a verdade é que o termo meme foi apresentado em 1976 no livro O Gene Egoista (de Richard Dawkins) e definido pelo autor como "uma unidade de evolução cultural".
A explicação em palavras mais claras seria de que os memes são uma amostra cultural que conforme vão evoluindo, passam de individuo para individuo e tornam-se globais ("febre").
Os memes podem ser imagens (ou montagens), vídeos, gírias, frases feitas, bordões, ícones e até mesmo um traço comportamental; O que vale ressaltar é que os memes não são vírus (que se espalham rapidamente), pois estes não só ganham proporção muito rápido como também tem características próprias e podem sofrer alterações de significado e até ganhar novas versões.


E não é que essa febre saiu do mundo digital e caiu com tudo no mundo da moda! Despojados, irreverentes e com características próprias as imagens de memes estampam roupas e acessórios e viram objeto de desejo entre o público adolescente.







Se combinados a um jeans, salto alto e blusinha básica os acessórios podem ser usados por qualquer mulher descolada, já as peças únicas (blusas, tênis. sapatilhas) são uma boa opção para quem curte um look descontraído.
Que os memes já são febres na internet eu nem preciso comentar, agora só resta saber se eles vão mesmo invadir o seu guarda roupa...

Por: Suelen Ribeiro

2 comentários:

  1. Gostaria que vc mim ajudasse a encontra um site, que vende a sandália salto alto dos memes, ficarei agradecido.

    bruno.ii@live.com

    ResponderExcluir