Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Por que LER nunca sai de MODA...

Semana começando... e eu estou de volta a todo vapor!!!
Dei uma sumidinha na semana passada, mas a Let's deu conta do recado e postou todos os dias para vocês. 
Então pra começar a última semana de março, nada melhor do que mergulhar no mundo dos livros, afinal, ler nunca sai de moda...
Ontem ganhei de um amigo dois clássicos da literatura da moda e confesso que só pela 'capa' já tenho mil palavrinhas borbulhando na minha mente para os próximos post's.

AS ESPIRAIS DA MODA foi escrito por Françoise Vicent-Ricard  e tem apresentação de Constanza Pascolato, de forma abrangente e concisa é um verdadeiro manual.

ENCICLOPÉDIA DA MODA vem assinado por Georgina O'hara e foi publicado pela Companhia das Letras (modéstia parte, sou super fã dessa editora.); Esse livro vai além de uma enciclopédia, apresenta a moda por uma ótica sensacional, da 1840 a década de 80, O'hara te instiga a perceber que moda vai além de roupas e acessórios...
Um trechinho da apresentação pra te deixar com água na boca e resumir essa obra prima: "o estuda da moda pode ser ao mesmo tempo uma aula de história, uma aula de geografia, uma aula de economia e uma aula de matemática". Tem como não ler esse livro?! 


Começarei hoje a "devorar" meus mais novos presentinhos e prometo ir postando minhas novas ideias para vocês. 
É fato que meus próximos post's serão influenciados parcial e até me arrisco a dizer totalmente por esses e outros livros que vou agregando durante minha caminhada, então, prosseguimos... 

Por: Suelen Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário